Portal PSA Vale do Paraíba

Ir para o conteúdo

Menu principal

Portal PSA Vale do Paraíba

Noticias


Portal PSA Vale do Paraíba

O Portal PSA Vale do Paraíba foi criado com o objetivo de tornar disponível aos interessados grande parte da informação utilizada nos estudos que conduziram à criação do Programa PSA Água Vale do Paraíba, que contou com financiamento do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

O portal utiliza tecnologia Esri, o principal nome em softwares de SIG do mundo. Esta tecnologia objetiva aprimorar a experiência de navegação do usuário em um ambiente georrefereciado tornando os dados acessíveis e permeando diferentes níveis de consumidores de Geoinformação.

No portal estão disponíveis diferentes temas de análise espacial em ambiente amigável e auto explicativo. São informações geográficas como dados de uso e cobertura da terra, vegetação, perfis topográficos, mapas de meio físico e mapas da situação socioeconômica do trecho paulista da Bacia do Paraíba do Sul – UGRHI 02.

Dentre as funcionalidades disponíveis estão a visualização das camadas, realização de análises, avaliações, possibilidade de interagir com os dados a partir do cruzamento das informações, entre outras. Isso pode ser feito para cada município da região e também para as 34 bacias de manancial de abastecimento público, caracterizadas pelo Programa PSA Vale do Paraíba. Com isso, é possível realizar uma primeira caracterização de sua área de interesse para fins de planejamento para conservação das águas.

É possível também fazer downloads de documentos e imprimir mapas com os recortes de áreas específicas. Desejamos a todos uma boa navegação!

Clique aqui para acessar!




 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal