Instituto Oikos realiza 3ª reunião com Grupo Técnico de Acompanhamento do Projeto PSA-ÁGUA Vale do Paraíba - Oikos

Ir para o conteúdo

Menu principal

Instituto Oikos realiza 3ª reunião com Grupo Técnico de Acompanhamento do Projeto PSA-ÁGUA Vale do Paraíba

Noticias


Instituto Oikos realiza 3ª reunião com Grupo Técnico de Acompanhamento do Projeto PSA-ÁGUA Vale do Paraíba.

A 3ª Reunião do GTA, Grupo Técnico de Acompanhamento, instituído pelo Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul, CBHPS, acontecerá terça- feira, 19 de novembro, das 14h às 16h30, na sede do DAEE, em Taubaté, com objetivo de avaliar o andamento do Projeto PSA- Água. O Grupo analisa ainda os resultados apresentados; quais as dificuldades encontradas e sugerir soluções para tais obstáculos, conforme prevê o Termo de Referencia do projeto.

Com foco na proteção, conservação e recuperação dos recursos hídricos, o projeto PSA Água tem como objetivo principal definir o modelo técnico e os arranjos institucionais do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais para o Trecho Paulista da Bacia do Paraíba do Sul, assim como identificar áreas prioritárias para implantação destes projetos na região.

O Programa PSA- Água visa também a elaboração de um documento técnico para orientar a implantação, avaliação e monitoramento das ações que promovam a conservação e melhoria dos recursos hídricos. Parte do produto final será constituída de mapas com identificação das áreas prioritárias, além de termos de compromisso de instituições com a implantação do Programa PSA Água no Trecho Paulista da Bacia do Paraíba do Sul.


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal