Nível do Paraíba do Sul cai e vazão de barragem é reduzida

Ir para o conteúdo

Menu principal

Nível do Paraíba do Sul cai e vazão de barragem é reduzida no sul do RJ. Abastecimento de água poderá ser interrompido

Noticias


Nível do Paraíba do Sul cai e vazão de barragem é reduzida.
Abastecimento de água poderá ser interrompido

Prefeitura pede que moradores economizem; solução depende da chuva.

A vazão de água na barragem de Santa Cecília, em Barra do Piraí, no sul do Rio de Janeiro, precisou ser reduzida nesta quarta-feira (6). De acordo com a prefeitura, se o nível do Rio Paraíba do Sul continuar a baixar, o abastecimento vai ser interrompido. "Vamos ter que parar a captação de água bruta do Rio Paraíba e 70% da cidade vai ficar sem água", disse o secretário de água e esgoto, Adalberto de Oliveira.

O auxiliar de bombeiro Elias Pereira Gurgel trabalha há 20 anos na barragem de Santa Cecília. Ele contou à equipe do RJTV que nunca viu o nível cair tanto. "Está precária mesmo. Está sumindo a água de montão, começou no começo desse ano, agora".

Segundo a prefeitura, o problema se estende às outras estações. Por isso, a orientação para a população é economizar, já que a solução depende da chuva. "Já há seis meses que não chove. A falta de chuva está provocando essa situação grave. Está no limite. Se fechar mais 4 m³/s, vai ter que parar o sistema", explicou Adalberto.





Segundo funcionário da barragem Santa Cecília, nível do Paraíba do Sul é o mais baixo em 20 anos. (Foto: Marcos Landim/ TV Rio Sul)































Fonte: g1.globo.com




 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal