PROJETO PRÓ - ÁGUA fase 1 - Oikos

Ir para o conteúdo

Menu principal

PROJETO PRÓ - ÁGUA fase 1

Noticias


PROJETO PRÓ - ÁGUA fase 1

Foi realizado no último dia 02 de dezembro, seminário de encerramento do Projeto PRÓ-AGUA fase 1 financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos, após quase 3 anos de atividades.

Do evento participaram a Diretoria e os técnicos do Instituto Oikos e do INPE, que apresentaram aos convidados os resultados alcançados nesta primeira fase do projeto. Entre os convidados presentes estavam o Agente Técnico do projeto, Sr. Paulo Henrique Interliche (SAA/CATI); o representante regional da CATI - Sr.

Jovino Ferreira Neto; o Secretário de Meio Ambiente de Lorena, Sr Mauro Sérgio; o Sec. de Agricultura e Desenvolvimento de Lorena, Sr. Nelson Bitencourt; o Secretário Executivo do CBH-PS E DIRETOR DO DAEE- Sr. Nazareno Mostarda; a Srª Kenia Barbosa Silva, da SMA/CBRN Taubaté, a Srª Karla Conceição e Marcia Cristina - representantes do Poló Regional do Vale do Paraíba da APTA-SSA, o Sr. José Schmidt, gerente do escritório da CETESB/Aparecida, o Sr. Miguel von Bher, chefe da FLONA de Lorena/ICMBio, além de representantes do COMMAM/Lorena, UNISAL, Assoc. da Vila Cristina/APROVIC, EEL/USP, Sindicato Rural de Lorena e Piquete, Jovens Guardiões do Bairro, além de membros da comunidade e produtores rurais da bacia.

Após as apresentações houve um produtivo debate sobre os resultados e as orientações gerais do projeto, com os convidados fazendo importantes contribuições e estimulando a continuação do projeto.

Em seguida às apresentações foram feitas visitas em alguns pontos de monitoramento, o local da sonda fixa multiparamétrica e de ações do projeto na bacia do ribeirão dos Macacos. Os convidados foram recebidos para um almoço típico regional, no ambiente super agradavel do casarão da Fazenda das Palmeiras de propriedade de Dª Marisa Camargo Nunes.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal